Save Tha Date: saiba tudo a respeito dessa novidade

Os cartões de Save The Date são muito utilizado nos Estados Unidos para avisar aos amigos e familiares a respeito da data do casamento. A tradução do seu nome já diz o que ele significa: “Reserve a data”. É um aviso dos noivos para os convidados reservarem na agenda aquela data e não assumirem nenhum outro compromisso.
Geralmente o cartão é entregue de 6 a 9 meses antes da data escolhida, então vem bem antes do próprio convite. Esse costume está agradando também noivos brasileiros, que estão adotando a utilização desses cartões para avisar qual a data foi escolhida e deixar o seu convidado já avisado. Outra ideia do Save The Date é ser uma maneira criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o evento que irá acontecer.
Muitos noivos ficam na dúvida sobre quais informações precisam vir no Save The Date. Por isso, aí vai a dica: é importante que o aviso contenha a data do evento, o nome dos noivos, o local do evento - como a cidade e o estado - e frases do tipo “Reserve a data para o casamento de…” e “O convite será enviado a seguir”. Só mais um detalhe: o Save The Date não substitui o convite de casamento. O convite formal deve ser enviado mais próximo à data do enlace.
Esses cartões variam de tamanhos, formatos, modelos. Muitas vezes os noivos utilizam apenas um cartãozinho avisando da data, outros preferem algo mais diferente e fazem um cartão com imã para o seu convidado poder guardar em algum lugar vísivel e estar sempre lembrando. Formato de cartão-postal e  marcador de páginas também estão entre as opções. Inovações não faltam para o Save The Date.

Fonte: http://www.portalosnoivos.com.br/blog/?p=822

Aí vai um modelo de convite. Adorei a idéia. E vcs?


2 Response to "Save Tha Date: saiba tudo a respeito dessa novidade"

  1. Silvania says:
    16 de abril de 2010 às 11:34

    1 2 3 testando

    O.o

  2. Carol says:
    16 de abril de 2010 às 15:08

    Oi minha linda!!
    Desculpe o sumiço daqui.. mas to numa correria danada!!
    Oh, nem sempre comento mas to de olho em tudo viu! E torcendo por vc sempre!!!
    Adorei a idéia do Save The Date!

    Um maravilhoso final de semana lindona!!

    bjos Carol.